Mais Acessados

18 de out de 2018

  Wizard Caveira


Já chegou a "Ora"!


Temos hoje mais um episódio de Zi-O, com Wizard como tema central. Uma bela história, como todas que vieram sendo contadas até então nesta série. E com a bela Ora dando as caras como sempre, para a alegria do público masculino!


Neste episódio 7 nossa homanagem irá parao Anselmo Oliver, que já vem acompanhando as séries conosco desde pelo menos Ex-Aid. Mas como ele anda querendo tecer muitas teorias sobre Zi-O, vamos pedir para a bela Ora aparecer para ele e propôr um contrato... :p


Disponível em SD e HD via Tokubox. Outras opções virão mais tarde.
 





28 Comentários até agora.

  1. Unknown says:

    Tsukuyomi é melhor que a Ora.

  2. MartianMan says:

    Depois de semanas trabalhando muito estou de volta. Vou ter que fazer uma maratona rápida pra alcançar todo mundo. Estarei pronto já no próximo episódio :D


    Perguntinha rápida: tudo bem que eu sou péssimo em matemática, mas não consigo entender como tem 20 Riders em 18 anos? Sendo que todos foram 1 por ano.

  3. O visual desses Another Riders tá ficando cada vez melhor. A equipe de design superou as expectativas

  4. Anderson says:

    Finalmente um episódio que desenvolve mais o background da pessoa que virou o Another Rider! Se continuar desse jeito eu vou gostar, e muito! Dá uma vibe tipo KR W, tendo que investigar o que tá acontecendo e talz

  5. Ben says:

    Nunca tive grande interesse em Kamen Rider, não sei dizer porquê, mas decidi ver Kamen Rider Build por sugestão de membros da equipe e de pessoas que comentam aqui no site. Dediquei meu tempo livre das minhas últimas semanas a isso. Disseram que era uma série fantástica e de facto tenho que admitir que adorei e que valeu a pena.

    E gostei tanto que decidi continuar com os Kamen Rider e agora também estou a acompanhar Zi-O e tenho achado bem interessante. Aposto que vamos ter muitas reviravoltas nessa história.

    Parabéns pelo trabalho de vocês e obrigado por trazerem esse entretenimento para nós. E obrigado também por estarem sempre respondendo nos comentários e por estarem sempre ajudando a decidir se devemos ou não avançar para determina série, sendo que aqui também englobo a galera que está sempre activa nos comentários. Um grande abraço a todos.

  6. O episódio até que ficou legal, porém não consigo ficar muito empolgado com essa série da mesma forma que ficava com suas predecessoras, sério acho que vibrei com os primeiros quatro episódios dela apenas pela nostalgia de ver o Build e o Ex-aid novamente fora isso estou achando o enredo meio fraco, porém não tão fraco quanto o de Ghost cuja a única coisa boa que teve nela foi quando o Genm fez sua estreia derrotando um exército de ganmas facilmente montado em uma bicicleta.
    E concordo com o carinha do comentário acima a Tsukuyomi é melhor que a Ora.

  7. To começando a gosta ainda falta muito pra fica no nivel de build

  8. It's Show time. Não podia esquece né

  9. Que duas garotas lindas, Unknown!

    Que bom que está de volta, Martain. Maravilha!
    Nem todos passaram um ano por completo, o Decade foi de 2009, assim com W que foi de 2009/2010. Dessa forma é possível ter os 20 Riders em 18 anos.

    Os Anothers estão realmente incríveis, Cesar.

    Gostei desse desenvolvimento também, Anderson!
    Acho que estava precisando dá um pouco mais de história para os vilões.

    Salve, Ben!
    Que bom que está curtindo esse maravilhoso mundo Rider, brother.
    Eu realmente nem tenho palavras para descrever o quanto gosto de Build, mas tomara que Zi-O continue com a mesma pegada. Muita coisa ainda vem pela frente, pode apostar.
    Tudo de bom para você, abraços!

    Acredito que esse enredo de Zi-O vai se arrastar um pouco mais, Anselmo.
    Acho que só após revisitar/homenagear grande parte dos Riders anteriores é que a série realmente vai se desenvolver.
    Quanto a Ora e Tsukuyomi, acredito que podemos ficar com as duas.^.^

    Mas Zi-O está apenas começando, Fellype.
    Surpresas virão pela frente.

  10. Estou gostando muito da série ZI-O apesar que ainda tem muito coisa para acontecer na serie ela tem um longo caminho para ser percorrido mas espero que essa série seja tao bom quanto build foi ❤❤

  11. Unknown says:

    Por causa do Decade. A série começou em 2009 e acabou no mesmo ano, ai depois, ainda em 2009, lançou W. 19 Riders e Zi-O seria o vigésimo.

  12. Sabe quando alguém fala "sou só eu que..." mas nunca é só a pessoa que acha aquilo? Então, em KR zi-o, com base nos comentários que venho vendo em relação a série aqui, acredito que seja literalmente "só eu que" estou achando a série completamente sem pé nem cabeça, e honestamente, bem ruim.

    KR decade foi uma série ruim, o plot não fazia sentido algum e era bem jogado para todo lado, mas ele era divertido. Os caras pegavam os riders que a gente conhece (não os personagens/atores, os riders só) e colocavam eles em situações diferentes, o que vire e mexe era bem interessante (e as vezes bem ruim... vide mundo alternativo do kiva...).

    Em zi-o eles estão meio que tentando continuar as séries antigas... eu acho, mas ao mesmo tempo estão juntando as coisas... é tudo tão confuso. Eu adotei a seguinte metodologia com kamen rider já faz um tempo: Existe a série original de dito rider, ela é canon, ai tem os filmes e especiais, eles são just for fun. O motivo que faço isso é que não fico doido, e claramente o próprio pessoal da toei não liga tanto para continuidade. De exemplo só pegar o ep passado do zi-o, com o 555 vivo junto com o kaixa no mesmo mundo do fourze...

    Fico vendo gente aqui quebrando a cabeça para tentar encaixar essas coisas todas do zi-o nas séries originais, com essa desculpa de "ah, mas eles mudaram o passado" mas francamente, não tem como isso funcionar, e até ai acho ok mesmo, como eu disse, eu mesmo já desisti disso a muito tempo nessa franquia e não acho que esse seja um aspecto necessário em toda franquia. Meu problema é que nem levando em consideração só a própria sério do zi-o as coisas fazem sentido.

    Bom, vou continuar assistindo ele, é legal ver os atores antigos depois de tantos anos voltando... apesar que os 2 eps com o 555 (que é minha segunda temporada favorita de rider, perdendo só para kiva) foi mais decepcionante que qualquer outra coisa... nem uma transformação... mas vou continuar pelo menos até a metade, quero no minimo ver o que vão fazer com o kiva.

  13. Ep legalzinho
    Os desins dos another riders sao perfeitos, ja j das armaduras dos riders, um pior q o outro, horriveis
    O bom da serie eh a historia do proprio Zi-O, com o Oma, a Tsukoyomi, o Geiz, o Woz, os Time Jackers, isso eh muito interessante e ta sendo muito bem feito
    Dessa parte ñ tenho nenhuma reclamaçao
    O problema da serie eh quando eles querem homenagiar as series antiga mas cagam tudo, ignoram a historia, personagens, tudo, mas como esse ep ñ teve nada do Wizard foi bom, agora oq teve Build, Faiz foram horriveis
    To começando a acha q eh melhor ñ trazer os atores antigos
    Foca na historia do proprio Zi-O
    E isso dos Anothers Riders existirem por anos e ñ acontecer nada, ta bem fraco
    Oq eu imagino eh q em algum ponto o Oma luto e derroto todos os riders pegando assim os poderes deles e se tornando o rei supremo, e os Time Jackers querem criar novos riders pra lutarem nessa batalha (ja q os originais perderam) e ganharem, se tornando assim o novo rei
    Mas oq ñ faria sentido, eh eles pegarem pessoas aleatorias pra se tornarem o Rei deles, a pessoa q eles vao seguir

  14. Discordo
    Tem filmes e filmes
    Todos os filmes d fim d ano crossover (q antes eram os "Movie Wars" e agora eh "Heisei Generation") sao canonicos
    Os "Super Hero Taisen" ñ sao
    Os filmes d verao alguns sao, outros ñ
    Fourze e W sao
    Mas Wizard e OOO ñ
    Agora desde Drive eles deixam ganchos na serie pra serem resolvidos no filme, entao todos os filmes d verao, a partir d Drive, sao canonicos e se passam durante a serie (exceto o do Ex-Aid q se passa após)
    Isso ñ faz nenhum filme bom ou ruim, e nem uma serie melhor ou pior
    E eu acho q tem como da certo uma serie d homenagem se for bem feito, oq ñ ta sendo
    Praq trazer os atores d volta pra faze algo ñ canonico?
    Acho q Zi-O se propos a trazer os atores, fazer homenagem, e fazer Fan Service, entao tem q fazer direito
    Tem q da sentido, oq ñ tao fazendo, por isso eh ruim
    Só deixando minha opiniao q eh totalmente oposta a sua, por isso achei q valia a pena deixa aqui

  15. Felipe, não sei como marcar as pessoas aqui, então espero que vc veja está mensagem, pois acho que esse é um ponto que pode dar uma boa discussão, e sempre acho interessante ver os pontos de vista diferentes das pessoas nessa comunidade tokusatsu, que tem tanta variedade de fãs.

    O que eu acho é que as pessoas, não só em toku, em todo lugar, levam muito a sério essa palavra "canon". Eu nunca disse que só as séries originais são canon, eu disse que tirando a série original o resto é just for fun, se é canon ou não é outra história. Sei que, principalmente com os riders mais modernos, vários dos filmes e até alguns especiais, são canon, mas mesmo assim eu não fico tentando levar eles super a sério.

    Já vi gente falando que só assiste os filmes de temporadas que eles gostaram, nem quando é que nem ghost por exemplo, que o filme apresenta um rider novo que vem a ser um personagem recorrente da série mais tarde, mesmo assim a pessoa não assiste o filme porque não gostou da série em si (e não, essa pessoa não sou eu, porque eu nem assisti a série do ghost kkkk).

    O que eu quis dizer no final das contas com minha primeira mensagem é que eu não fico levando tão a risca o "canon" das séries rider, simplesmente porque a própria toei não leva, vide o que estão fazendo em zi-o por exemplo. Vamos pegar faiz, como eu disse, minha segunda temporada favorita da franquia.

    SPOILER: no final da série fica implícito que o protagonista vai morrer em um futuro bem próximo, ou que ele está morrendo na cena final, como eu disse, é meio que deixado em aberto, mas que ele morre ele morre. Ai temos ele voltando no filme do gaim que reune vários riders, temos ele no filme do drive gp, no especial do rider 4 (que por sinal eu gostei pra caramba, mesmo ele quebrando totalmente a continuidade) e agora em zi-o. Em nenhuma dessas situações faz sentido ele estar presente se for seguir a mitologia da série clássica do 555. SPOILER

    Um exemplo maior e mais fácil de entender, já que nem todo mundo assistiu 555 para o caso do exemplo acima, é o fato que havia sido estabelecido antes que cada kamen rider existe em um universo separado (diferente dos sentai que estão todos no mesmo universo), e mesmo assim eles vivem se cruzando hoje em dia sem explicação alguma, ou até casos onde os sentai cruzam com os rider casualmente, vide eps especiais do gaim com toqger por exemplo.

    Continua na parte 2, não cabe tudo em uma mensagem só, desculpa, me empolguei kkkkk

  16. Parte 2:

    De novo, o ponto que quero passar é que sim, tem filme e especiais que são sim oficialmente canon, tem filmes e especiais que introduzem coisas para a série correspondente, mas, eles não são "vitais" para as séries originais das quais eles vem, sendo totalmente possivel simplesmente assistir só a série e colocar um ponto final ali, com o que vier depois sendo apenas histórias legais com os personagens que vc conhece, meio que naquela veia dos hqs "what if" da marvel. Como eu disse, amei o especial do kamen rider 4 justamente pela parte do 555, mas de forma alguma ligo aquilo a série original. Para mim ela terminou ali naquela ultima cena do ultimo ep do 555, o que veio depois é só extra sem ligação. Para mim, pois sei que tem gente que gosta de ficar tentando ligar tudo e criar ponte entre as obras todas, e tudo bem, cada um ve como quer, é só que eu acho mais facil e divertido ver dessa forma que vejo. E para referencia, comecei a ver desta forma a partir de wizard, quando tinha tanto filme e especial para ficar caçando que cheguei a conclusão que não valia a pena.

    E sobre o que vc disse sobre ter como fazer uma série de homenagem boa, eu concordo 100%, é possivel sim fazer uma série boa com isso, de forma alguma só porque ela é uma série de homenagem é certeza que vai ser ruim, vc está totalmente certo. Mas na minha opinião zi-o realmente não está fazendo isso da forma correta, e está sendo uma série bem ruinzinha (até o momento pelo menos) por causa disso.

    Por fim, sobre essa parte "Praq trazer os atores d volta pra faze algo ñ canonico?" Como eu disse ali em cima, eu realmente não me importo com o fato de algo ser canon ou não, para mim o que vale é se é divertido, tanto que meus filmes favoritos da franquia rider são todos entre os da época que todo filme de rider era um "what if" (ou seja, até kabuto), ou seja, não canon. Não porque não eram canon, mas porque eram simplesmente divertidos. Da para fazer filme canon legal? Claro que dá, tem vários na franquia, mas acho mais legal quando não ficam prendendo a criatividade dos produtores em coisas que já foram encerradas, e em vez disso liberam geral e fazem o que querem, dando uma visão diferente de histórias que já conhecemos.

    De novo, só para deixar bem claro, não é que acho ruim continuidade ou afins, é só que não levo tão a sério o "canon" nesta franquia que nem mesmo os produtores levam, e que no final das contas é uma franquia feita principalmente para ser divertida, e não um super épico seguindo anos de história e continuidade. Mas hey, é só minha opinião, o que gosto nessa comunidade dos tokus é que justamente tem fã de todo tipo, e acho isso muito legal e saudável para sobrevivência da comunidade em si.

  17. Vamos torcer por isso, Danilo, com certeza!

    Valeu, Unknown!

    Olha, Carlos, essa coisa de viagem no tempo geralmente deixa todo mundo um pouco confuso mesmo, e quanto mais a gente tenta encaixar as coisas em uma ordem cronológica, mais dúvidas nos acometem. (Risos)

    Acho que até já falei anteriormente, mas acredito que eles vão passar mais alguns episódios fazendo essas pequenas homenagens nos mundos dos outros Riders, sem desenvolver tanto a história do Zi-O realmente.

    Porém, acredito que a partir do décimo episódio a série vai começar a desenvolver seu roteiro e sua trama. Vamos aguardar um pouco mais e curtir os personagens antigos revivendo seus Alter Egos.
    Abraços!

  18. Quanto aos Another Riders, Felipe, eles são espetaculares, realmente possuem designers incríveis. Já os Riders, estão devendo um pouco com relação às armaduras, elas não são tão lindas quantas às armaduras de Build, mas não chegam a ser feias.

    Com relação aos filmes, é bem isso mesmo. Alguns realmente são feitos apenas para ganhar dinheiro e levar o público aos cinema, sem muita amarras cronológicas. Porém, os filmes dos últimos Riders formam feitos de forma a ter uma ligação bem mais próxima com suas séries e só mostraram bem promissores.

  19. Ahta, eu entendi errado mesmo kkk
    Agora entendi
    Sobre filmes, os q anunciam como Canon eu sempre espero algo a +, os q ñ sao só me divirto, tipo o do Wizard
    Tbm ñ odeio Decade pq ñ sao os riders originais
    Meu problema eh a falta d sentido, tipo Narutaki dizendo pra todo mundo mata o Decade e nunca explicarem pq, ou o Diend dando a entender q conhece o Tsukasa e ñ explicam pq
    Sobre zi-o o problema eh q a Toei vendeu essa serei como Canon, como sendo todos os Riders das series originais, entao fui esperando ver eles, e suas historias dnovo, oq ñ tem
    Se me venderam como sendo isso, eh oq eu esperava
    Sobre a serie em si, eu gosto da parte do Oma, do Gates, dos Times Jackers e a Tsukoyomi, a homenagem q ta muito mal feita
    E precisava +
    Como falei no comentario do ultimo ep (ep 6), eu tbm vo para d procura ligaçao com a serie, pq se eu fica nisso Zi-O vai ser a pior serie, e só vo perder tempo
    Eu vou assistir dboa, só pra divertir
    Nisso vc tem razao

  20. Anderson says:

    MartianMan, complementando o que pessoal disse: Existem 20 séries/Riders da era Heisei por dois motivos: Como o pessoal já falou, KR Decade não durou um ano todo, e sim só uma parte de 2009, e depois estreou KR W, que seguiu de 2009 até 2010. O outro motivo que ninguém falou até agora é que a primeira série KR da era Heisei, KR Kuuga, foi exibida no ano 2000, assim são no total 19 anos passando Kamen Rider, e não 18. 19 anos e meio no total, já que KR Zi-O só vai terminar ano que vem. 20 Riders em 19,5 (quase 20) anos. A conta bate hehe

    E Carlos Ferreira, concordo com você completamente. Cada um decide o que quer assistir ou não, se leva a sério os filmes ou não, e que no final a gente assiste KR pra se divertir, e não pra ficar caçando defeito de continuidade que a Toei tá pouco se lixando para. Embora eu ache que os filmes mais recente que tem sim relação com a trama principal sejam considerados importantes para a série e que devem ser vistos! Filmes tipo o do KR Build com Ex-Aid tem impacto na história da série (ou então, fugindo um pouco pros Super Sentais, o filme dos Gokaigers com o Goseigers)! Mas mesmo assim, isso continua sendo minha opinião.

    E agora sendo um pouco mais específico sobre a trama de cada Rider: Como a Toei não liga muito pra continuidade, os fãs criam suas próprias teorias. Uma bem difundida diz que sim, a história de cada Rider se passa cada uma em seu próprio universo, (como já foi confirmado), porém em filmes e especiais esses mundos se sobrepõem temporariamente, meio que juntando características dos universos de cada um dos Riders envolvidos, e fazendo com que o encontro seja possível e "mais coerente". Isso é válido para super Sentais também. Nos últimos Sentais fica óbvio que eles não se passam mais no mesmo universo, tipo Zyuohger, Kyuranger, Go-Onger, etc.

    E por fim, sobre Faiz em Zi-O: mesmo que os universos se encontrassem o Faiz ainda estaria morto/quase morrendo. O motivo que ele não está assim em Zi-O é porque ele deixou de ser o Kamen Rider Faiz antes dos eventos da série de KR 555 acabar e, consequentemente, a morte dele foi evitada. Já nos filmes que você citou, do Gaim, GP 3, KR 4, esses filmes não tem explicação pra aparição deles mesmo. Pq eles são filmes puramente feitos para alegrar fãs e gerarem dinheiro, sem comprimisso nenhum com continuidade (Super Hero Taisen que o diga).

  21. Poisé Felipe, meu problema com decade é justamente esse também, no final das contas não explicam nada. O narutaki sendo o maior dos "mistérios" sem solução. Se não me engano em uma novel do série falam que ele é um vampiro ou demônio, não lembro ao certo, mas é muito sem sentido mesmo.

    Mas curto decade pela diferente visão que ele dá aos riders clássico, e justamente por não ficar zuando a continuidade das séries clássicas, ele faz o próprio lance dele.

    Já zi-o também curti bastante o conceito, acho que como uma série independente ela tem potencial pra caramba, mas com as homenagens ficando no caminho acaba prejudicando bastante a história da série em si, e como vc disse, se as homenagens fossem boas eu nem ia me importar, mas como elas são bem ruinzinhas acaba incomodando bastante.

    Tem tambem o fato que não curto o visual dos 2 riders protagonistas. A armadura base deles até acho ok, mas as rider armor... na minha opinião é quase nivel ex-aid de feiura kkkkk. Estou torcendo mais pelos another riders, que são legais demais, só do rosto deles mexer, abrindo os olhos e boca, já fico maravilhado.

    Alem disso não suporto o protagonista falando "meu sonho é ser um rei"... quantos anos ele tem mesmo? kkkkkk. Acho ele um personagem muito fraco, principalmente para protagonizar a série. Talvez ele melhore depois, mas a primeira impressão é dificil de superar... Porem os personagens secundarios são interessantes mesmo, tsukoyomi, gates, até os time jackers, que por enquanto estou achando meio fracos mas acho que vão melhorar bastante conforme a série for andando.

    E admito que acho muito legal na abertura quando falam "alegrem-se pelo nascimento de um novo rei"... Cara, o conceito dessa temporada é realmente muito legal, pena que a execução, na minha opinião, está sendo tão ruim.

    Mas vou continuar assistindo também, pelo menos até a metade, até lá se não me conquistou não conquista mais kkkkk.

  22. Oi anderson, legal ter mais gente na conversa!

    Como eu mesmo já deixei claro, concordo plenamente com o que vc disse, vai de cada um o que assistir e o que levar a sério, e concordo tambem que de um tempo para cá vários (se não a maioria) dos filmes dos riders tem sido complementando a trama da série original, mas na minha opinião ainda é de forma tão superficial que não faz tanta diferença assistir ou não, vou dar 2 exemplos:

    Os gaiden do gaim e drive (não assisti ex-aid então não vou comentar neles), eles continuam a história de certa forma, porem, tendo os assistido, eu pessoalmente não teria me importado de não saber aquelas histórias "extras". Sabe aquele lance "a gente não precisa saber o que aconteceu depois do felizes para sempre"? Então, por ai. É legal ver, mas realmente não acho vital, acho que se encaixa bem no "vc gostou da série? então assiste, se não, só pula que vc não vai estar perdendo nada vital para a trama original".

    Segundo exemplo: os filmes no meio da série. Meu exemplo vai ser build, que assisti a série mas não assisti nenhum filme dele ainda. Sei que em um dos filmes eles encontram uma versão levemente diferente dos hell bros, e que isso tem um pequeno gancho ali no começo do arco do torneio, mas o fato de não ter assistido o filme não me fez perder nada da série, então de novo, é uma experiencia extra que agrega a sério original, mas que caso vc não assista não perde nada tambem, e como não gostei muito de build resolvi não assistir, mas admito que tenho interesse em ver o filme ainda algum dia, mais para ver o reencontro do ooo com o anhk, que alias não vai mudar para mim o final do ooo original, vou encarar mais como um what if mesmo só.

    Sobre as teorias, eu não tenho muita paciência para ficar criando, já se foi tempo que eu ficava quebrando a cabeça nessas coisas, agora, pelo menos na franquia kamen rider, sou mais da filosofia "se não explicou de alguma forma, só releva que é furo de roteiro em uma série para criança, é aceitável, não vejo problema nisso", mas não tiro mérito algum de gente que gosta de correr atrás de teoria, como eu disse eu mesmo já me diverti bastante com isso nos meus primeiros anos assistindo KR.

  23. Desculpe, esqueci de falar sobre o 555 no zi-o. O problema com sua teoria é que mesmo se o Takumi não tivesse se tornado o kamen rider 555 porque a timeline foi alterada, ele ainda iria morrer, pois (SPOILER ele é um Orphnoch, sendo ou não o faiz ele ainda é um Orphnoch, e por isso ele iria morrer em breve de qualquer forma, já que a série explica que os Orphnoch são uma evolução precipitada da raça humana, e que por isso todo Orphnoch morre cedo SPOILER), então realmente, mesmo mudando a timeline para ele não ser mais o faiz ele ainda iria estar morto lá por 2004/2005.

    E acho uma pena, tinha potencial essa homenagem, no zi-o mesmo vemos a hora que ele está indo salvar a mari dentro do carro, e no meio da ação ele perde os poderes, imagina que legal seria se zi-o tratasse disso nesses 2 eps do 555, do takumi totalmente quebrado por ter falhado em salvar a Mari, e ainda tendo de lidar com o fato que ele mesmo ia morrer e que não havia nada que ele pudesse fazer para mudar isso? Isso sim é um "what if" que eu amaria ver.

    Enfim, para mim é claro que zi-o não está se importando nem um pouco com continuidade alguma ou em ser canon, ele está indo na veia do decade de ser just for fun, mas como ele trás de volta os atores originais (diferente de decade) as pessoas ficam com essas expectativa de que zi-o está de fato continuando de certa forma as séries originais. O próprio build, se ele tivesse deixado de ser o kr build porque mudaram a timeline não teria ninguem para impedir o stark, que ia existir independente do build existir ou não.

    Esse é o maior furo em zi-o se vc for tentar levar ele a sério, os riders deixaram de ser riders porque mudaram a timeline, mas os vilões continuaram , como podemos ver nas cenas dos riders perdendo os poderes em zi-o, eles não "nunca existiram", eles "perderam os poderes deixando de ser riders", então o mundo já teria sido destruido/conquistado várias vezes até chegar em 2018 com o zi-o correndo atrás dos poderes dos riders antigos, a não ser que os another rider mesmo sendo "do mau" tenham lutado e vencido os inimigos da sua versão "boa", mas acho dificil que tenha sido isso.

  24. Eh, os visuaais das armor riders sao horriveis
    Sobre ele fica falando d querer ser um rei ñ me incomoda, pra mim pode muito bem ser q nem o cara d Drive q ñ conseguia fala "Roidmude", passo 30 eps e ele ñ conseguia fala, e os fas reclamando, até q foram e explicaram q ele teve as memorias alteradas e por isso ñ conseguia fala, entao essa historia d querer ser rei pode ter uma explicaçao otima otima por tras
    Eu vou ver a serie até o final, pode ser quao ruim for kkk
    Dos filmes eu assisto e vejo se eh canon ou ñ
    E o unico filme q realmente mudo a historia da serie foi o do Den-O SPOILER pq o Ryutaro perde a memoria dos Imagins mo mo filme, e na serie isso leva os Imagins a sumir e cria a Climax SPOILER fora isso os outros filmes ñ interferem na serie (Ghost tbm no filme com o Ichigo, pq o Ichigo ensina um conceito pra ele q ele usa no resto da serie toda)
    Das teorias acho muito legal quem cria, mas eu ñ crio, pq isso só me decepciona d ñ ser tao bom quanto a teoria, só crio teorias pra tenta entender oq ñ foi explicado, ñ doq vai acontecer ou ñ
    Sobre o furo d Faiz, acho q poucos pegaram isso, quando o Another Fourze eh criado o Fourze ta lutando contra a Scorpio Zodiart e os 2 somem, ñ só o Fourze, mas a Scorpio tbm, entao acho q ñ eh só o Rider q apagado mas tudo, no caso d Fourze, o Rider e os Horoscopes, no de Build, o Rider, Evolt, Faust tudo apagado, e no d Faiz, os riders e os Ophernochs, eu entendi essa cena assim
    Entao tudo foi reescrito e o Takumi ñ eh + um Ophernoch
    Por isso acho q ñ eh um furo

  25. Eu não gosto do personagem principal como um todo, ai o fato dele ficar falando que quer ser um rei, e agindo como se isso fosse possível, para mim é muito bobo, bem mais do que costumo tolerar em KR, que vamos admitir, por natureza é meio bobinho, mas a gente gosta, é parte do charme da franquia. É só mesmo aquela situação de quando vc já não gosta da pessoa, ai qualquer coisa que ela faz já irrita? Então, sou eu com o protagonista de zi-o kkkkk.

    Sobre assistir a série até o final, para mim é que nem jogo, eu jogo para me divertir, se não está me divertindo eu paro. Foi a partir de wizard que comecei com isso, pois foi uma temporada que terminei de assistir só por obrigação de já ter começado, e detestei tanto que resolvi adotar essa filosofia. Mas não critico quem faz isso, de assistir até o final mesmo achando ruim, pois eu já fiz isso várias vezes no passado, com kabuto por exemplo kkkk.

    Das teorias, vc levantou um ponto muito bom, e pensando agora acho que foi justamente por isso que larguei mão de ficar vendo teoria, pois no final das contas, em KR pelo menos, nunca é tão bom quanto vc pensou que seria, isso só aumentava minha decepção com as temporadas, ai comecei a só relevar mesmo, como eu disse antes. Se não explicou só releva que está bom, é mais fácil e menos decepcionante para mim.

    Muito bem notado, eu confesso que não tinha reparado que o horoscopes tinha sumido tambem, até assisti de novo a cena aqui para ver do 555, mas não mostram no caso dele. Inclusive, é meio estranho, na cena do fourze não só o horoscope e a armadura dele somem, mas o cinto tambem, já no caso do 555 o cinto continua....

    Para mim é mais um caso de os próprios produtores não se preocuparem muito com consistência e continuidade. Alem disso, mesmo sem existir a ameaça, os orphenochs ainda deveriam existir, pois eles não são naturalmente do mau, eles são uma evolução da raça humana, então não sei, fica aberto a interpretação da temporada original do 555, mas acho que mesmo seguindo a mentalidade que vc está sugerindo, os orphenochs ainda deviam existir de alguma forma, só os "do mau" que deveriam sumir.

    Por fim, na minha opinião, e quero deixar bem claro que é apenas minha opinião, se isso for mesmo verdade, que não só os riders somem mas a ameaça deles tambem, isso só torna as "homenagens" mais fracas ainda, pois agora o takumi, por exemplo, que estamos vendo no zi-o não é mais o mesmo que conhecemos em 555. Ele é só uma pessoa normal qualquer que não passou pelas experiencias que o takumi do 555 passou. Mesmo sendo o mesmo ator não tenho interesse nesse takumi do zi-o, que é um total estranho. Tanto na verdade que a participação dele nesses dois eps anteriores foram bem desnecessárias, podiam ter colocado qualquer personagem inventado ali que o ep funcionaria da mesma forma. Acho que é o que vc falou mesmo, usando os mesmos atores a gente espera algo mais, no seu caso vc esperava algo mais canônico, no meu eu esperava interações e caracterizações melhores, decade pelo menos não deixava vc esperando por nada kkkkk.

  26. Todas as temporadas d Kamen Rider me divertem, ñ tenho nenhuma q eu odeio, Wizard e Kabuto eu gosto muito, ambas estao no meu top 10, especialmente Wizard q acho a 2a melhor reta final da franquia (só perdendo pra Blade), mas entendo pq a maioria ñ gosta delas kkkk
    Dos monstros, eu interpretei q somem todos, independente d seram bons ou maus, até pq atuqlmente em KR varios monstros sao bons (como o Joker d Blade, o Heart do Drive, o Pallad d Ex-Aid), e os Ophernochs, se ñ me engano, eram evoluçoes forçadas, por isso eles iam morrer
    E tbm se me lembro bem, a pessoa tinha q morrer pra vira Ophernoch, entao se eles ñ existissem o Takumi estaria morto
    Mas até ond foi a serie ñ da pra ter certeza d quase nada, por enquanto eh só oq eu acho
    Oq eu esperava da serie era rever os mesmos personagens respeitando a historia d cada um, assim como foi, por exemplo, no Heisei Final, q o Fourze volta e ele eh um professor, só isso, exatamente como acaba a historia dele, ou o OOO q continua viajando o mundo ajudando quem precisa, respeitaram o personagem, se fizessem isso, pra mim tava perfeito (como ultraman faz)
    Assim como foi com o Fourze no proprio Zi-O, q ñ apareceu, e falaram q ele tava atras d um aluno q ñ queria ir pra aula, isso eh algo q o Gentarou faria, entao isso foi otimo
    Os encontros ñ precisavam nem se passa depois da serie, podia ser durante a serie, com um "filler" da serie original
    E se ñ fossem os riders, q o outro personagem da serie q voltasse tivesse uma boa interaçao, como o professor do Fourze, q foi legal ele falando com o Zi-O, pena q foi poko, e o ep foi falando da amz dele com o Geiz e a Tsukoyomi, oq eh tema d Fourze, esse episodio foi muito bom, pena q o seguinte foi pessimo d +
    Mas, pra mim, o pior d Zi-O eh o Rider antigo ñ luta ao lado dele, ñ ensinar algo pra ele, só entrega o watch e ja era, Build e Ex-Aid lutaram 2 seg com Zi-O, o Faiz volto o ator e ele nem transformo, o Kaixa volto o ator e nem rider watch ele teve, foi muito decepcionante
    Como Homenagem Zi-O ta pior doq Decade
    Como Decade foi a 1a serie dos heisei riders q vi, pra mim achei q aqueles eram os originais, só depois q fui descobrir q ñ eram kkk
    Entao ñ curti ela como comemoraçao kk

  27. É bem interessante essa sua visão das séries rider, sobre todas terem te divertido. Eu vejo muito fã que está sempre dando desconto para a franquia porque "é para criança" ou "eles não tem muito orçamento", e ok, acho muito válido, e deixo claro que não estou falando que esse é o seu caso, mas eu sempre vi as séries riders como uma série qualquer, da mesma forma que vejo arquivo x ou supernatural por exemplo.

    Então apesar desses pontos que fazem muito sentido, do orçamento e publico alvo, se uma temporada rider não está me agradando eu paro de assistir mesmo. Kabuto, wizard, ghost ex-aid, foram séries que detestei. Kabuto ainda vi até o final porque ainda era a época que "se comecei tenho de acabar" e wizard acabei vendo até o final tambem por obrigação mas foi o que me fez mudar de filosofia. Ghost e ex-aid por exemplo larguei bem antes da metade.

    Vejo muito em toku gente falando "assiste até ep x que melhora", a pontos que chegam a "assiste até o ep 40 que melhora", mas na minha opinião, e isso foi desde o começo da minha "vida toku", eu sempre achei isso muito doido. Se tenho de assistir 40 eps de algo ruim para só então ver algo bom, vou assistir outra coisa kkkkkk. Mas claro, cada um decide usar o tempo livre que tem como quiser, não critico quem faz isso, mas para mim não funciona.

    Sobre o filme do heisei final, isso que vc falou só me da mais vontade ainda de assisti-lo. Pelo que vc está falando ele é o que eu gostaria que zi-o fosse kkkkkk. Um dia ainda paro para assistir ele.

    E de fato, concordo com vc que decade foi bem melhor como uma série de homenagem. Estou vendo que zi-o pode potencialmente até mesmo chegar a dividir a fanbase de KR, até já está, em relação a continuidade.

    O que quero dizer com isso é, vai ter gente considerando a continuidade de zi-o a "canonica" (de novo essa palavra que odeio anto...), onde os outros riders não existiram, literalmente tornando todas as outras 18 temporadas anteriores inuteis, já que elas não aconteceram mais sendo que "as timelines foram alteradas", e gente que vai ver zi-o como sua própria temporada isolada das outras, assim como eu, com ela não afetando as outras. Isso pode criar uma conversas interessantes no futuro.

  28. Eu tbm
    Considero kamen kamen uma serie como qualquer outra, a unica coisa q relevo sao os efeitos especiais d play 2, só
    No resto d historia, desenvolvimento d personagens, e tudo + eu trato como qualquer outra serie
    E sei q ñ tem serie ruim ou boa d vdd, eh tudo gosto
    Isso d "ñ gosto eh pq assistiu errado" ou "ñ sei como vcs gostam d coisas ruins", eh tudo gosto, conheço gente q Kabuto eh top 5, e outros q Kabuto eh top 3 piores, cada um tem seu gosto
    Eh só gosto da franquia muito, e todas as series conseguiram me divertir, algumas +, outras menos, nunca vi uma serie d KR forçando, só a reta final d Hibiki (≥ ep 30), d resto foi dboa pra ver, até Ghost q eh bem ruim, ñ sofria pra ver
    Ja Ex-Aid acho muito bom, eh minha 6a favorita, entao recomendo e muito kk
    Mas isso d perde tempo vendo serie q ñ gosta concordo, tem tanto anime, toku, series americanas, filmes bons q ñ da pra perder tempo com coisa ruim
    E isso d "do meio pra frente melhora", entao ter q aguenta 24 eps ruins pra serie fica boa, eh pq a serie ñ eh boa
    Oq eh meu problema com Fourze, a serie diz q sao 12 horoscopes e leva 44 eps pra aparece os 12, os personagens sao sao otimos, a serie ñ eh dificil d ver, a serie emociona, mas a historia eh pura enrolaçao
    Mas eh gosto, entendo quem ama e quem odeia
    Assim como Lupin Vs Pat, ñ adianta melhora e fazer uma reta final epica depois d 35 fillers
    O Heisei final vale muito a pena ver, eh o melhor filme d crossover d fim d ano (Heisei generation q antes era movie War)
    Pra mim eh simples, cago a historia igonoro, homenageo a historia considero
    Eps do Faiz, Ex-Aid e Build descarto, o do Fourze eu considero
    Simples assim

- Copyright © New Wave e Perfect Zect - O Fansub de Tokusatsu!! - Tokusatsu Fansub - Perfect Zect - Powered by Tokufriends