Mais Acessados

4 de ago de 2018

VS Hurricane Blue!

Horrores, preparem-se!

Está aqui outra série que muitos de vocês acharam que havia parado, mas continuamos. Nosso tradutor Wesley tem pouco tempo para traduções, mas nos dá uma ajuda substancial já que esta série é importante para a franquia Garo.

Entregamos a vocês os episódios 9 e 10, portanto.


Disponível em links Tokubox e Tokutube.


5 Comentários até agora.

  1. Fred says:

    Já ouvi falar várias vezes da série, mas nunca acompanhei. Há algum especialista que me possa explicar a cronologia? Há muita coisa para ver ou nem por isso?

    Se alguém me der uma ajudadinha talvez comece a ver.

    Obrigado pelo trabalho de vocês que trazem sempre esse material fantástico para gente e que nos deixa sempre com interesse de ver coisas novas.

  2. Oi Fred, não sou um especialista mas gosto bastante da série, a cronologia é meio complicada, pois existem 2 "timelines", uma no "presente" e outra no "futuro", segue assim:

    "presente":
    - Garo (série/2005)
    - Garo Kiba (filme/2011)
    - Garo a besta da noite branca (filme/2006)
    - Garo red requiem (filme/2010)
    - Garo makai senki (série/2011)
    - Garo soukoku no mayru (filme/2013)
    - Garo togen no fue (filme/2013)
    - Zero black blood (série do zero/2014)
    - Zero dragon blood (série do zero/2017)
    - Garo makai no hana (série/2014)
    - Bikuu the movie (filme/2015)

    "futuro":
    - Garo yami wo terasu mono (série/2013)
    - Garo goldstorm (filme/2015)
    - Garo goldstorm (série/2015)

    Ai tem uma temporada "especial" que é uma ontologia, cada episódio é uma história separada, que pega personagens de todas as temporadas e timelines anteriores:

    - Garo makai retsuden (série/2016)

    Ai tem os animes, que nunca assisti nenhum, nunca tive interesse neles pois são bem diferentes do tokusatsu, tem outra vibe e estilo, por isso não sei te dizer a ordem deles, mas acho que tem uns 4 ou 5 já.

    Sobre recomendações, meus favoritos são de longe as 2 primeiras temporadas, "garo" e "makai senki", e os filmes entre eles até togen no fue, as 2 temporadas do zero (equivalente ao rider secundario do garo) são legaizinhas tambem se vc curte o personagem. Makai no hana achei bem... ok, só ok, diria que pode pular tranquilo se quiser. O filme da bikuu é horroroso, pula, só pula.

    Já da timeline do futuro... realmente não sou muito fã, o filme goldstorm e a série que o segue (tambem chamado goldstorm) curti mais que a primeira temporada do futuro, mais pelos vilões que são bem legais. Recomendaria dar uma chance porque tem gente que curte, mas para mim pessoalmente só goldstorm (filme e série) valem a pena dessa timeline.

    A ontologia eu curti bastante, mas só recomendo assistir depois de ver as temporadas antigas, se não vc vai perder muita coisa e a temporada vai ser bem chata.

    Os animes, como eu disse, é outra vibe, eu não tenho o menor interesse neles, mas dá uma olhada, vai que vc curte.

    Ah, e não precisa assistir toooodos os filmes, que são muitos, se quiser só ir assistindo as séries da para fazer, vc perde algumas coisas, tipo da onde vem x ou y personagem, mas da para entender de boa... maaas eu recomendaria no minimo assistir a besta da noite branca, red requiem e soukoku no maryu, que são muito legais.

  3. @Fred, não sabe que felicidade que a gente sente quando chegam fãs novos para alguma franquia, ainda mais quando a gente inspira isso ^_^

    Sobre sua dúvida, acho que o @Carlos Ferreira fez um apanhado muito bom.

    A gente seguiu o padrão mencionado na Wikipedia, o que deu nisso aqui: http://www.newzect.com/p/garo-menu-de-downloads.html

    Talvez a gente tenha que analisar mais pela questão mencionada pelo Carlos, das linhas presente e do passado, e então refazer a sequência.

  4. Fred says:

    Obrigado Carlos Ferreira. Acho que não podia ter sido mais esclarecido. Muito completa a sua explicação. Mais uma vez obrigado.

    Equipe New Wave devo confessar que sempre que algo novo é aqui lançado eu tenho curiosidade de perceber o que é e muitas vezes fico com muita vontade de assistir. Por vezes só não o faço por falta de tempo, mas fica na lista para ver no futuro. Penso que não estou errado ao dizer que o trabalho de vocês não é só legendar, mas é também apresentar coisas novas para quem segue vocês. E nós só podemos agradecer por isso. Muito obrigado.

  5. Sem problemas Fred, Garo é uma franquia bem complicada de se começar mesmo, mas depois que vc entra no mundo deles, é muito legal, pois toda a mitologia da série é muito diferente de tudo. Há quem goste e quem não goste, mas não da para negar que é bem original kkkkk.

    Pelo comentário da new wave vi que esqueci de um "filme", "Garo ashura" que na realidade é um especial que fizeram para promover o equivalente do Ufc lá do Japão. É legalzinho, mas para falar a verdade nem sei se é canônico ou Não, mas se passa antes de todas as séries/filmes da timeline do presente.

    Enfim, acho que vale a pena assistir Garo, como é uma série bem variada é bem provável que vc ache pelo menos uma temporada de seu agrado, como eu disse, eu não sou muito fã da timeline do futuro mas tem gente que curte, eu não tenho interesse no animes, mas tem gente que tem, então é bem questão de gosto mesmo.

- Copyright © New Wave e Perfect Zect - O Fansub de Tokusatsu!! - Tokusatsu Fansub - Perfect Zect - Powered by Tokufriends